As Criaturas


Os Estapafúrdios Ursinhos Coloridos, são estranhos ursideos de pelúcia que não querem ser vistos como “bichinhos fofinhos que participam de historinhas previsíveis e bobinhas”, por isso eles não medem esforços ao enfrentar bárbaros psicóticos, monstros gigantes e hordas demoníacas, entre outros, para entrarem no hall dos grandes heróis...

Esses estranhos bichos nasceram em meados de 1996 com a missão de satirizar e “apavorar” os desenhos animados e os super-heróis dos anos entre 1980 e 1990. Despretensiosamente pretensiosos (ou vice e versa), extremamente anárquicos em relação aos clichês contaminantes que abundavam nesses universos tão fascinantes.

A primeira história dos UCs intitulada “As Aventuras dos Ursinhos Coloridos”, foi escrita por Marcelo Cavalcante e desenhada por Fábio Amaro Santos, produzida para participar de um concurso de quadrinhos em São Paulo naquele mesmo ano (alem de não ganharmos nada quase perdemos os originais da historia graças a desorganização do concurso).

A estreia dos UCs em uma publicação, ocorreu no antológico fanzine Nossa Visão nº 01 em 1998, com “A primeira aventura dos Ursinhos Coloridos, em preto e branco” foi escrita e desenhada por Fernando dos Santos (criador dos bichos) e arte-finalizada por Eliézio Soares. Ainda em 1998, outra hq foi produzida pra um projeto na internet, que não durou muito. Depois disso os Ursinhos Coloridos hibernaram por algum tempo, até ressurgirem nas páginas da publicação independente FERCOM! em 2007 com a história “A Rosa do Rei”, essa história marca a novíssima fase dos agora "Estapafúrdios Ursinhos Coloridos".

Em 2009 foi a vez do projeto Humor em Quadrinhos, receber as aventuras, ou melhor desventuras... desses alucinados ursídeos.

Aqui será dedicado a publicação das tiras, cartuns, ilustrações e HQs novas e clássicas, e um monte de novidades relacionadas ao estapafúrdios universo desse estranhos e incomuns "Ursinhos Coloridos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário